quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Oportunidades e oportunismo

A igualdade de oportunidades para todos, independentemente das suas características pessoais, sociais e ideológicas, é um dos pilares da nossa constituição. No entanto, na pratica, muitas vezes esses direitos fundamentais são vitimas de atropelos por parte daqueles que, no pleno usufruto dos seus, tentam diminuir o direito de todos.

A AMAI - associação nacional de movimentos autárquicos independentes bate-se por garantir que estes mesmos movimentos tenham garantidas todas as facilidades de que gozam as listas partidárias, mas não é fácil! As leis, feitas para garantir a primazia das organizações partidárias e toda a máquina que as alimenta, dificulta em muito o trabalho dos cidadãos que, no seu direito à participação democrática, se vêm a braços com diferentes tratamentos e muitos constrangimentos.

A saber:



É também este um dos motivos porque o trabalho dos movimentos de cidadãos eleitores é de tanto valor na sociedade: para que se despertem os eleitores para tudo aquilo que está por trás do que se vê.